domingo, 25 de fevereiro de 2018

Após condenação ilegal a burguesia se prepara para próxima etapa: prender Lula e consolidar o golpe


GOLPISTAS QUEREM PRENDER LULA E SEGUIR COM O GOLPE


 No dia 24 de janeiro como já prevíamos a burguesia através do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4) localizado em Porto Alegre, confirmou em segunda instância a sentença do juiz golpista Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula na farsa do processo do triplex do Guarujá, condenando Lula a 12 anos e 1 mês de prisão. 

 Esse sem dúvida alguma foi um passo importantíssimo dado pela burguesia nacional e internacional em direção ao claro objetivo dessa classe social altamente golpista que controla todas as instituições do país e os rumos que ele segue, que é dar todas as condições para que o Golpe de Estado siga intacto e não perca seu rumo, promovendo uma série de ataques covardes a população brasileira, como: liquidação de todos os direitos, fim das leis trabalhistas, ataque a Previdência, cortes de investimentos, redução gradativa dos programas sociais, entrega do patrimônio público e nossas riquezas entre outros vários projetos neoliberais o que avisamos antes do impeachment ocorrer e no ínicio do governo golpista.

 Portanto eliminar Lula, Dilma, o Partido dos Trabalhadores (PT), toda a esquerda nacional e os partidos e setores que representam os trabalhadores, inclusive os sindicatos que estão sendo duramente atacados pela direita é importantissímo. Por isso era necessária a condenação de Lula pelo TRF-4, apesar do medo de revolta popular que domina a elite, inclusive pelo placar de 3a0 como ocorreu numa clara demonstração de que os votos dos juízes já estavam combinados, pois foi o julgamento mais severo da história do tribunal para casos comuns ao de Lula, o placar unânime era preciso para reduzir o número de recursos possíveis que podem ser apresentados pela defesa de Lula para reparar a condenação e impedir uma possível prisão.

 A burguesia formada pelos capitalistas poderosos, não suportam mais a idéia de que um governo popular volte a assumir o país, pois o modelo implementado por Lula e Dilma não agrada os principais setores elitistas, por promoverem desenvolvimento socioeconômico minimamente inclusivo e distribuirem renda a população mais pobre, apesar de ganharem muito com isso, eles não aceitam que um pobre tenha o mínimo dos seus direitos e privilégios.

 Claramente Lula, Dilma, José Dirceu e vários outros líderes populares, foram condenados por meio de processos falsos, sem o menor respeito aos ritos jurídicos e com a vísivel inexistência de comprovação de algum crime, por que o que está em jogo na verdade, não é combater corrupção ou punir malfeitores, pois os grandes operadores de esquemas ílicitos sequer são investigados, mas trata-se de utilizar a lei para realizar uma intensa perseguição e eliminação política de representantes da esquerda nacional, que se colocam contra o Golpe de Estado e a série de ataques aos trabalhadores que estão sendo ampliados dia após dia pela direita.

 E a cada pesquisa de opinião pública que é divulgada, os golpistas entendem a necessidade gigantesca de se colocar Lula na prisão, pois aparece com folga na liderança das pesquisas de intenções de votos presidenciais para 2018, o que seria uma derrota de imensa proporção para os golpistas, uma possível eleição de Lula prejudicaria o golpe, por isso deve-se prendê-lo e retirar sua cidadania e qualquer direito.

 O importante que todos nós devemos ter em mente, é defender Lula e a esquerda das mãos da direita nesse momento, e deixar bem claro para os golpistas que a prisão do maior líder popular da história do Brasil, é uma coisa absurda e que não iremos aceitar, cada trabalhador deve se colocar contra essa possibilidade, pois a prisão de Lula seria a abertura das portas para que os golpistas intensifiquem a um nível muito maior do atual, o massacre a classe trabalhadora. O povo brasileiro deve estar com Lula contra a burguesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Militares deveriam ser expulsos do RJ e das ruas desse país

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA   No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que...