INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA
No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que traiu a Presidenta Dilma Rousseff e assaltou, por meio de um golpe de estado, seu posto presidencial concedido pela decisão soberana da maioria dos eleitores brasileiros nas urnas em 2014, assinou um decreto que permitia uma espécie de intervenção militar no estado do Rio de Janeiro. Apesar da assinatura do "presidente" golpista, temos plena convicção que essa ação militar não foi pensada ou criada por Michel Temer ou os representantes políticos do estado, mas sim pelos próprios militares, que segundo o ex-general Mourão havia declarado a uns meses, as Forças Armadas estariam planejando um novo golpe militar pra fazerem uma ditadura assim como em 1964, que colocou os militares no poder, reprimiu e eliminou os direitos básicos da população e levou cidadãos a sofrerem dentro dos quartéis, todo o tipo de tortura física e moral, além das muitas mortes cometidas por eles, sem contar os diversos casos de corrupção, que contrariando o que diz a direita, existia e muito.
E um detalhe muito importante nesse desastre que estamos vivendo e presenciando com a ocupação dos militares nas favelas do Rio de Janeiro, é o erro gravíssimo que 99% da esquerda nacional, salvo o Partido Causa Operária (PCO), cometeu: Não denunciar a ameaça e o plano dos militares de aplicarem um novo golpe e colocarem seus tanques na rua. Eles mesmos anunciaram o plano maligno de intervir no cenário político, falsamente com a desculpa de combater corrupção, para esmagar a população e usar da sua força repressiva para não deixar o golpe de estado que está em curso no país não perder totalmente o rumo, sendo reprovado pela população e levando uma possível figura de esquerda de volta ao poder, seja Dilma atráves da anulação do impeachment ou uma possível eleição de Lula, se houver o processo eleitoral que está previsto, mas a esquerda prefiriu ignorar o problema por puro medo ou por confiar em uma democracia que sequer existe.
O que nós devemos entender e praticar nesse momento, é que os militares deve estar apenas dentro dos quartéis, guardando as fronteiras e se prepararem para uma eventualidade de uma guerra contra o imperialismo e não se meter na vida da população e no cenário político, para deixar isso muito claro precisamos expor nossa posição democrática aos quatro ventos: FORA MILITARES! Eles devem imediatamente serem expulsos das favelas em que estão realizando esse ataque e também de todas as ruas desse país, não tem que se meterem aonde não devem estar.
A justificativa esfarrapada do governo, dos militares e da grande mídia é a que a presença dos militares na periferia do estado é necessária para reduzir os índices de criminalidade, o que é uma farsa completa, pois as Forças Armadas não possuem essa função de atuar na segurança pública e sequer são treinados para isso, eles são preparados para guerras, para exterminar o inimigo e é exatemente isso que fazem atualmente com os moradores dos aglomerados cariocas, inclusive existe a notícia de que corpos de cidadãos executados pelos militares foram encontrados em uma das favelas ocupadas, e que moradores estão sendo fichados sem qualquer motivo aparente e crianças estão sendo revistadas e tratadas como marginais. O que realmente acontece é que esse evento é mais uma "aproximação sucessiva" que foi anunciada pelo general Mourão na coletiva em que anunciou esse plano golpista, eles estão preparados para intervir em todo o país se for necessário, caso o golpe saia de controle, e é essa situação atual, e sem dúvidas é também uma intimidação a uma reação popular contra a possível tentativa de prisão de Lula, pois poucos dias após moradores da Rocinha ameaçarem descerem o morro se o ex-presidente for preso, como vem sendo ameaçado, se iniciou essa operação.
Os militares estão a serviço do golpe de estado e os trabalhadores devem se posicionar contrários a esse ataque sem precedentes que irá esmagar ainda mais nosso povo, essa intervenção no Rio é a preparação mais importante para uma nova ditadura militar.
E um detalhe muito importante nesse desastre que estamos vivendo e presenciando com a ocupação dos militares nas favelas do Rio de Janeiro, é o erro gravíssimo que 99% da esquerda nacional, salvo o Partido Causa Operária (PCO), cometeu: Não denunciar a ameaça e o plano dos militares de aplicarem um novo golpe e colocarem seus tanques na rua. Eles mesmos anunciaram o plano maligno de intervir no cenário político, falsamente com a desculpa de combater corrupção, para esmagar a população e usar da sua força repressiva para não deixar o golpe de estado que está em curso no país não perder totalmente o rumo, sendo reprovado pela população e levando uma possível figura de esquerda de volta ao poder, seja Dilma atráves da anulação do impeachment ou uma possível eleição de Lula, se houver o processo eleitoral que está previsto, mas a esquerda prefiriu ignorar o problema por puro medo ou por confiar em uma democracia que sequer existe.
O que nós devemos entender e praticar nesse momento, é que os militares deve estar apenas dentro dos quartéis, guardando as fronteiras e se prepararem para uma eventualidade de uma guerra contra o imperialismo e não se meter na vida da população e no cenário político, para deixar isso muito claro precisamos expor nossa posição democrática aos quatro ventos: FORA MILITARES! Eles devem imediatamente serem expulsos das favelas em que estão realizando esse ataque e também de todas as ruas desse país, não tem que se meterem aonde não devem estar.
A justificativa esfarrapada do governo, dos militares e da grande mídia é a que a presença dos militares na periferia do estado é necessária para reduzir os índices de criminalidade, o que é uma farsa completa, pois as Forças Armadas não possuem essa função de atuar na segurança pública e sequer são treinados para isso, eles são preparados para guerras, para exterminar o inimigo e é exatemente isso que fazem atualmente com os moradores dos aglomerados cariocas, inclusive existe a notícia de que corpos de cidadãos executados pelos militares foram encontrados em uma das favelas ocupadas, e que moradores estão sendo fichados sem qualquer motivo aparente e crianças estão sendo revistadas e tratadas como marginais. O que realmente acontece é que esse evento é mais uma "aproximação sucessiva" que foi anunciada pelo general Mourão na coletiva em que anunciou esse plano golpista, eles estão preparados para intervir em todo o país se for necessário, caso o golpe saia de controle, e é essa situação atual, e sem dúvidas é também uma intimidação a uma reação popular contra a possível tentativa de prisão de Lula, pois poucos dias após moradores da Rocinha ameaçarem descerem o morro se o ex-presidente for preso, como vem sendo ameaçado, se iniciou essa operação.
Os militares estão a serviço do golpe de estado e os trabalhadores devem se posicionar contrários a esse ataque sem precedentes que irá esmagar ainda mais nosso povo, essa intervenção no Rio é a preparação mais importante para uma nova ditadura militar.
