sábado, 8 de julho de 2017

Dilma zomba de Michel Temer no Twitter


DILMA TIRA SARRO DE TEMER

 A presidenta legítima Dilma Rousseff voltou a se manifestar no Twitter nesta sexta-feira (7). Em uma postagem curta Dilma comentou a situação política do Brasil e aproveitou para zombar da possibilidade do atual presidente, o traidor golpista Michel Temer, ser cassado da presidência da República.

Dilma publicou o texto no seu perfil oficial logo após o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, também utilizar a mesma rede social para comentar sobre a díficil situação do país, o que aumentou os rumores de que Maia, aliado do governo ilegítimo de Temer, está conspirando e planejando sua derrubada com o objetivo de assumir o cargo máximo da nação, exatamente o que o presidente fez contra Dilma durante o processo de impeachment que culminou no golpe de estado.
A presidenta deposta ironizou a situação que pode levar o golpista Michel Temer a provar o seu próprio veneno:

“Desde [Karl] Marx sabemos: a história se repete, a primeira vez c/o tragédia [sic] e a segunda c/o farsa [sic]. Golpe 2016: tragédia.  2017: farsa das elites”. Pouco depois, a presidenta postou: “Em vez de carta twitter; verba volant scripta manent".

Dilma claramente na publicação se refere a carta que Michel Temer então vice-presidente, durante seu processo de impedimento e pouco antes de ter um aúdio vazado que comprovou que ele estava apunhalando sua companheira de chapa pelas costas, para assumir o governo em seu lugar. A referida carta também foi vazada e repercutiu bastante nos veículos de imprensa e nas redes sociais, pois no seu conteúdo Temer disse que se sentia um vice "decorativo" e reclamou que a presidenta não tinha confiança pessoal nele.
Dilma ainda terminou sua postagem com uma frase em latim. Na tradução para o português, a frase "verba volant, scripta manent" significa “as palavras voam, os escritos permanecem”.

A presidenta honesta vítima de um golpe de estado aplicado pelos corruptos, inclusive Temer, vem agradando seus apoiadores com o discurso que adotou após sua deposição. Ela tem expressado suas convicções pessoais sem nenhuma restrição protocolar, o que lhe permite denunciar a quadrilha que assaltou o poder e desabafar todas as injustiças que sofreu durante o exercício do seu mandato. A publicação irônica da presidenta Dilma foi notícia na grande mídia e viralizou nas redes sociais. O presidente golpista Michel Temer ainda não comentou sobre a postagem de Dilma. 
Veja abaixo as publicações na íntegra:


quarta-feira, 5 de julho de 2017

O golpe das "Diretas Já"

DIRETAS EM 2017 É NOVO GOLPE


 Logo após o golpe de estado aplicado na democracia brasileira por parte da direita através de um processo de impeachment fraudulento sem crime de responsabilidade que culminou na destituição da Presidenta Dilma Rousseff do cargo presidencial, se iniciou um grande movimento liderado vergonhosamente pela esquerda abrangendo partidos como o PT e PCdoB, além de sindicatos e movimentos sociais, que conta inclusive com a adesão de parte da direita golpista, pela realização de eleições diretas para Presidente da República, ainda em 2017. 
Muitos ainda não perceberam que as "Diretas Já" seriam um novo golpe de estado ou a concordância a ruptura democrática causada pelo impeachment de 2016, o povo brasileiro que zela pela plena democracia em nosso país e principalmente a esquerda deveria concentrar suas forças na luta contra o golpe parlamentar de e na anulação do impeachment de Dilma Rousseff, algo que o STF tem poder para fazer, sabemos que é muito díficil anular o golpe e devolver o mandato da presidenta pois o próprio Supremo faz parte desse processo, mas se nos mobilizarmos em grande número pressionando o STF dia e noite, eles não teriam outra saída senão julgar esta flagrante ilegalidade. A luta pelas "Diretas Já" é incoerente e vazia, haja vista que até o momento seria algo impossível pois a constituição prevê eleição indireta nesse caso, e mudar a regra do jogo com ele em andamento é complicado, imagina se durante o impeachment da Dilma, os golpistas realizassem uma alteração na lei permitindo um processo sem crime de responsabilidade dando legalidade aquele processo? Será que a esquerda aceitaria? É óbvio que não.
 É fato que praticamente toda a população quer eleições diretas, mas isso seria incorreto, pois já tivemos eleições em 2014 e o voto de cada cidadão foi jogado no lixo com o assalto ao poder concluído no ano passado. Como podemos propor ou defender diretas durante o mandato da presidenta eleita, e como garantir que o próximo presidente também não seria vítima do mesmo golpe?
Infelizmente o próprio Partido dos Trabalhadores (PT) defende com unhas e dentes essa bandeira, abortando o governo de Dilma e sua legitimidade e a colocando na condição obrigatória de também endossar isso e renunciar a possibilidade de retorno a presidência, apesar que ela mesma apoiou as diretas ainda durante seu julgamento. 
O PT e a esquerda fogem da luta contra o golpe parlamentar que vem sendo travada heróicamente pelo Partido da Causa Operária (PCO) que inclusive não apoiava o governo, pelos Movimentos e Comitês pela Anulação do Impeachment e por parte da população que reconhece o estupro democrático ocorrido no país e apesar de não integrar qualquer grupo, luta pela derrota do golpe.
O que devemos fazer pelo bem da democracia é simplesmente nos empenharmos pela anulação do impeachment de Dilma Rousseff e seu retorno, pois ela foi eleita para governar e o seu mandato ainda teria validade, pressionando o Supremo Tribunal Federal para garantir a constituição e reparar esse erro histórico, e assegurar eleições gerais livres em 2018 dando amplo direito de participação popular e o respeito ao voto de cada eleitor, impedindo que isso volte a ocorrer, independentemente de quem se eleja. Diretas em 2017 seria a concordância ao golpe que tirou Dilma do poder dando a outro o cargo que deveria ser dela por direito até 31/12/2018, e infelizmente a própria esquerda faria parte disso. 
Queremos a anulação do golpe e a volta da presidenta legítima para parar as medidas do governo Temer. 

Troque seu "Diretas Já" por "Volta Dilma, pelo bem da democracia.

sábado, 1 de julho de 2017

STF precisa anular o golpe e devolver mandato a Dilma Rousseff


SUPREMO TEM QUE ANULAR O FALSO IMPEACHMENT


 No dia 17 de maio de 2017 se completou o primeiro ano do afastamento da Presidenta Dilma Rousseff do cargo máximo da nação, que lhe foi conferido pela segunda vez, por decisão soberana do povo brasileiro através de 54.501.118 milhões de votos, derrotando o candidato golpista Aécio Neves que não aceitou o resultado das urnas e decidiu paralizar por meio do Congresso Nacional, o governo da presidenta eleita, a impedindo de tomar qualquer medida, o que levou o país a um caos social e econômico para criar viabilidade a um Golpe de Estado travestido de impeachment. Dilma foi destituída do cargo sem um único motivo jurídico, o que era necessário para submetê-la ao processo de impeachment, simplesmente para que a elite brasileira colocasse em prática o seu projeto de retirada de direitos sociais e trabalhistas e travasse qualquer processo de investigação contra o grupo político que arquitetou o golpe. Mas uma coisa nos chama a atenção: Já está mais do que provado que Dilma não cometeu qualquer crime de responsabilidade e portanto foi arrancada do poder por uma organização criminosa por não ceder a suas chantagens e práticas ílicitas, sabendo disso cabe ao povo brasileiro questionar o motivo pelo qual o Supremo Tribunal Federal sequer analisou o pedido da defesa da presidenta legítima para que se julgue a legalidade do impeachment, o que já deveria ter sido feito. É preciso que o STF anule o impedimento da presidenta honesta e legítima, proferido pelo Senado Federal para que as instituições do país voltem a ter credibilidade e respeito, pois não é a aceitável que ocorra um golpe de estado no Brasil com a utilização de mecanismos jurídicos para o dar sustentação, e o principal e maior tribunal do país apenas assista a isso de camarote sem promover a lei e a justiça devolvendo o cargo que foi roubado de quem venceu o processo eleitoral. 
Para que o Poder Judiciário se limpe e se moralize novamente é necessário que se anule o mais rápido possível o falso impeachment, devolvendo o mandato de Dilma e retornando o golpista Michel Temer a função de vice-presidente, pois é impossível que caia no esquecimento o grampo telefônico do senador Romero Jucá que comprova o golpe afirmando que o próprio Supremo Tribunal Federal fazia parte desse acordo para golpear a democracia e impedir investigações de corrupção cometidos pelos golpistas e também a confissão da ilegalidade do impeachment por Temer em rede nacional de televisão, assegurando que Eduardo Cunha iniciou o processo para se vingar de Dilma. 
A única saída para a democracia brasileira, a realização de eleições em 2018 e a moralização das instituições e poderes, sobretudo do STF, exige a anulação do golpe parlamentar e o retorno de Dilma Rousseff a Presidência da República.

Jair Bolsonaro afirma: "Minha especialidade é matar"


BOLSONARO DIZ QUE É ESPECIALISTA EM MATAR

 O capitão militar da reserva, atualmente deputado federal pelo Rio de Janeiro e pré candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSC), voltou a causar polêmica nessa quinta-feira (29) ao participar de uma palestra no Rio Grande do Sul. Em entrevista coletiva o parlamentar que cumpre seu sexto mandato na Câmara dos Deputados foi questionado por um jornalista sobre o fato de estar tanto tempo no Congresso Nacional e nunca ter conseguido aprovar um projeto de sua autoria, o deputado que já é bastante conhecido por seus discursos nazistas, respondeu:

“Estive à frente para aprovar a fosfoetanolamina. Cura ou não cura, não sei. Sou capitão do Exército, minha especialidade é matar, não é curar ninguém. Mas apresentei junto com alguns colegas e aprovamos”, disse.

 O deputado além de não responder especificamente o motivo de não ter aprovado projetos deixou bem claro seu plano de extermínio para o Brasil, algo que vem encantando parte da população, sobretudo jovens, que vem se identificando com o discurso do representante da extrema-direita no país.

Militares deveriam ser expulsos do RJ e das ruas desse país

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA   No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que...