domingo, 4 de março de 2018

Militares deveriam ser expulsos do RJ e das ruas desse país


INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA


 No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que traiu a Presidenta Dilma Rousseff e assaltou, por meio de um golpe de estado, seu posto presidencial concedido pela decisão soberana da maioria dos eleitores brasileiros nas urnas em 2014, assinou um decreto que permitia uma espécie de intervenção militar no estado do Rio de Janeiro. Apesar da assinatura do "presidente" golpista, temos plena convicção que essa ação militar não foi pensada ou criada por Michel Temer ou os representantes políticos do estado, mas sim pelos próprios militares, que segundo o ex-general Mourão havia declarado a uns meses, as Forças Armadas estariam planejando um novo golpe militar pra fazerem uma ditadura assim como em 1964, que colocou os militares no poder, reprimiu e eliminou os direitos básicos da população e levou cidadãos a sofrerem dentro dos quartéis, todo o tipo de tortura física e moral, além das muitas mortes cometidas por eles, sem contar os diversos casos de corrupção, que contrariando o que diz a direita, existia e muito. 

 E um detalhe muito importante nesse desastre que estamos vivendo e presenciando com a ocupação dos militares nas favelas do Rio de Janeiro, é o erro gravíssimo que 99% da esquerda nacional, salvo o Partido Causa Operária (PCO), cometeu: Não denunciar a ameaça e o plano dos militares de aplicarem um novo golpe e colocarem seus tanques na rua. Eles mesmos anunciaram o plano maligno de intervir no cenário político, falsamente com a desculpa de combater corrupção, para esmagar a população e usar da sua força repressiva para não deixar o golpe de estado que está em curso no país não perder totalmente o rumo, sendo reprovado pela população e levando uma possível figura de esquerda de volta ao poder, seja Dilma atráves da anulação do impeachment ou uma possível eleição de Lula, se houver o processo eleitoral que está previsto, mas a esquerda prefiriu ignorar o problema por puro medo ou por confiar em uma democracia que sequer existe.


 O que nós devemos entender e praticar nesse momento, é que os militares deve estar apenas dentro dos quartéis, guardando as fronteiras e se prepararem para uma eventualidade de uma guerra contra o imperialismo e não se meter na vida da população e no cenário político, para deixar isso muito claro precisamos expor nossa posição democrática aos quatro ventos: FORA MILITARES! Eles devem imediatamente serem expulsos das favelas em que estão realizando esse ataque e também de todas as ruas desse país, não tem que se meterem aonde não devem estar.


 A justificativa esfarrapada do governo, dos militares e da grande mídia é a que a presença dos militares na periferia do estado é necessária para reduzir os índices de criminalidade, o que é uma farsa completa, pois as Forças Armadas não possuem essa função de atuar na segurança pública e sequer são treinados para isso, eles são preparados para guerras, para exterminar o inimigo e é exatemente isso que fazem atualmente com os moradores dos aglomerados cariocas, inclusive existe a notícia de que corpos de cidadãos executados pelos militares foram encontrados em uma das favelas ocupadas, e que moradores estão sendo fichados sem qualquer motivo aparente e crianças estão sendo revistadas e tratadas como marginais. O que realmente acontece é que esse evento é mais uma "aproximação sucessiva" que foi anunciada pelo general Mourão na coletiva em que anunciou esse plano golpista, eles estão preparados para intervir em todo o país se for necessário, caso o golpe saia de controle, e é essa situação atual, e sem dúvidas é também uma intimidação a uma reação popular contra a possível tentativa de prisão de Lula, pois poucos dias após moradores da Rocinha ameaçarem descerem o morro se o ex-presidente for preso, como vem sendo ameaçado, se iniciou essa operação. 

Os militares estão a serviço do golpe de estado e os trabalhadores devem se posicionar contrários a esse ataque sem precedentes que irá esmagar ainda mais nosso povo, essa intervenção no Rio é a preparação mais importante para uma nova ditadura militar.

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Após condenação ilegal a burguesia se prepara para próxima etapa: prender Lula e consolidar o golpe


GOLPISTAS QUEREM PRENDER LULA E SEGUIR COM O GOLPE


 No dia 24 de janeiro como já prevíamos a burguesia através do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4) localizado em Porto Alegre, confirmou em segunda instância a sentença do juiz golpista Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula na farsa do processo do triplex do Guarujá, condenando Lula a 12 anos e 1 mês de prisão. 

 Esse sem dúvida alguma foi um passo importantíssimo dado pela burguesia nacional e internacional em direção ao claro objetivo dessa classe social altamente golpista que controla todas as instituições do país e os rumos que ele segue, que é dar todas as condições para que o Golpe de Estado siga intacto e não perca seu rumo, promovendo uma série de ataques covardes a população brasileira, como: liquidação de todos os direitos, fim das leis trabalhistas, ataque a Previdência, cortes de investimentos, redução gradativa dos programas sociais, entrega do patrimônio público e nossas riquezas entre outros vários projetos neoliberais o que avisamos antes do impeachment ocorrer e no ínicio do governo golpista.

 Portanto eliminar Lula, Dilma, o Partido dos Trabalhadores (PT), toda a esquerda nacional e os partidos e setores que representam os trabalhadores, inclusive os sindicatos que estão sendo duramente atacados pela direita é importantissímo. Por isso era necessária a condenação de Lula pelo TRF-4, apesar do medo de revolta popular que domina a elite, inclusive pelo placar de 3a0 como ocorreu numa clara demonstração de que os votos dos juízes já estavam combinados, pois foi o julgamento mais severo da história do tribunal para casos comuns ao de Lula, o placar unânime era preciso para reduzir o número de recursos possíveis que podem ser apresentados pela defesa de Lula para reparar a condenação e impedir uma possível prisão.

 A burguesia formada pelos capitalistas poderosos, não suportam mais a idéia de que um governo popular volte a assumir o país, pois o modelo implementado por Lula e Dilma não agrada os principais setores elitistas, por promoverem desenvolvimento socioeconômico minimamente inclusivo e distribuirem renda a população mais pobre, apesar de ganharem muito com isso, eles não aceitam que um pobre tenha o mínimo dos seus direitos e privilégios.

 Claramente Lula, Dilma, José Dirceu e vários outros líderes populares, foram condenados por meio de processos falsos, sem o menor respeito aos ritos jurídicos e com a vísivel inexistência de comprovação de algum crime, por que o que está em jogo na verdade, não é combater corrupção ou punir malfeitores, pois os grandes operadores de esquemas ílicitos sequer são investigados, mas trata-se de utilizar a lei para realizar uma intensa perseguição e eliminação política de representantes da esquerda nacional, que se colocam contra o Golpe de Estado e a série de ataques aos trabalhadores que estão sendo ampliados dia após dia pela direita.

 E a cada pesquisa de opinião pública que é divulgada, os golpistas entendem a necessidade gigantesca de se colocar Lula na prisão, pois aparece com folga na liderança das pesquisas de intenções de votos presidenciais para 2018, o que seria uma derrota de imensa proporção para os golpistas, uma possível eleição de Lula prejudicaria o golpe, por isso deve-se prendê-lo e retirar sua cidadania e qualquer direito.

 O importante que todos nós devemos ter em mente, é defender Lula e a esquerda das mãos da direita nesse momento, e deixar bem claro para os golpistas que a prisão do maior líder popular da história do Brasil, é uma coisa absurda e que não iremos aceitar, cada trabalhador deve se colocar contra essa possibilidade, pois a prisão de Lula seria a abertura das portas para que os golpistas intensifiquem a um nível muito maior do atual, o massacre a classe trabalhadora. O povo brasileiro deve estar com Lula contra a burguesia.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Estamos juntos com o PCO contra a Lei da Ficha Limpa


Golpistas cortam orçamento e a partir de março metrô de BH deve funcionar apenas em horário de pico e parar em junho


BH PODE FICAR SEM METRÔ POR CAUSA DO GOLPE


  A muitos anos a população da capital mineira Belo Horizonte, espera a tão sonhada ampliação do metrô do munícipio, o que facilitaria a vida do nosso povo e fomentaria a economia da capital, mas após o golpe de estado aplicado no Brasil esse sonho está muito distante e a cidade pode perder em breve os serviços que possui hoje. 

  De acordo com a reportagem publicada hoje pela manhã no jornal O Tempo, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) irá reduzir a partir de março o atendimento aos usuários do metrô, atendendo apenas nos horários de pico, de segunda a sexta-feira: das 5h30 ás 8h30 e das 17h30 ás 19h30. O motivo da redução é o corte de investimentos promovido pelo governo ilegítimo de Michel Temer, cortes estes que como avisamos desde o ínicio do golpe, iria levar a população a uma vulnerabilidade social jamais vista na história do país. 

 E para agravar ainda mais a situação, o metrô de BH só tem recursos para funcionar até junho, ou seja, se o governo federal não aumentar o orçamento Belo Horizonte ficará sem metrô, deixando milhares de trabalhadores na mão e exigindo um aumento na frota de ônibus, o que é muito díficil também por falta de recursos e de logística viária na cidade, aumentando o número de engarrafamentos pela imensa quantidade de ônibus que deveriam ser disponibilizados, trata-se de um ataque gigantesco a população que não pode aceitar isso. 

 Além de BH o corte de recursos também afeta Natal, Recife, João Pessoa e Maceió. A verba para 2018 é de R$ 150 milhões - 42% menor que no ano passado, quando foram destinados R$ 260 milhões entre os cinco estados das capitais.

 Segundo o presidente da CTBU, José Marques de Lima, a empresa será obrigada a tomar medidas que afetarão empregos de milhares de terceirizados e cerca de 210 mil passageiros que utilizam o metrô todos os dias. Ou seja, o governo golpista não tem qualquer responsabilidade com a população e com a questão do emprego, pois o corte de investimentos promovidos por eles no metrô especificamente, pode desempregar diversos trabalhadores, o que impede uma recuperação econômica.

 Belo Horizonte é a regional dirigida pela CBTU que mais arrecada no país, são cerca de R$ 100 milhões por ano segundo o presidente do Sindimetro-BH, Romeu Machado Neto. Ainda de acordo com o sindicalista, o orçamento previsto para BH em 2018 não chega a R$ 56 milhões, ano passado foram repassados R$ 103 milhões e ainda não foi suficiente.

 Essa covardia do governo Temer deve deixar claro a todas as pessoas que o que dizemos desde o ínicio, que o Brasil está sob um severo Golpe de Estado, não é demagogia ou politicagem mas sim uma triste realidade, os cortes de investimentos promovidos em todas as áreas pelo golpista Michel Temer vai levar o país a um cenário de miséria e destruição social nunca vista anteriormente, e a única coisa que pode parar os ataques dos golpistas é a reação raivosa popular contra eles, devemos exigir dia e noite a anulação do impeachment ilegal da Presidenta Dilma Rousseff, para que ela termine seu mandato, dado pelo povo brasileiro e assaltado pela burguesia, para corrigir as maldades de Temer, voltar a investir e gerar empregos e parar todos os ataques neoliberais, é a única forma de salvarmos o metrô de BH, eles não vão recuar se não fizermos exatamente isso, vamos deixar de lado o ódio irracional e sem sentido ao PT e nos unir a eles contra a direita golpista que está massacrando os trabalhadores.

 Essa situação não é brincadeira, é um golpe muito bem arquitetado e que se alastra por todo o país e também pela América Latina. É um golpe organizado por setores estrangeiros que querem comandar nosso país e eles se apoiam na elite brasileira, representada por Michel Temer, Aécio Neves, Eduardo Cunha, Sérgio Moro, Rede Globo, o PSDB e os partidos e políticos aliados a eles, como por exemplo o neonazista Jair Bolsonaro. 

 Devemos nos unir e responder a essa covardia promovida por eles, BH não pode e não ira ficar sem metrô, isso é desumano contra nosso povo. Precisamos derrotar o golpe, anular o impeachment e devolver os serviços e direitos que estão sendo tirados da população. Vamos unificar BH contra os golpistas e assegurar nosso metrô urgentemente, pois trata-se de um retrocesso gigantesco e uma preparação para que possam acabar de vez com qualquer serviço público a população.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Pimentel prorroga licença médica dos servidores da Lei 100


GOVERNADOR SANCIONOU LEI APROVADA PELA ALMG



  Os milhares de servidores adoecidos da Lei Complementar 100 do Estado de Minas Gerais tiveram uma importante vitória na última semana. O Governador Fernando Pimentel (PT) sancionou o Projeto de Lei Complementar, de sua autoria, aprovado pelos deputados estaduais na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 Para quem não sabe ou não conhece, no ano de 2007 o então Governador tucano Aécio Neves (PSDB), efetivou um grande número de servidores públicos do estado através da Lei Complementar 100, sem que estes trabalhadores tivessem prestado concurso, o que é inconstitucional, mais uma ilegalidade dos tucanos que arrassou a vida dos mineiros. Portanto no ano de 2015, o Supremo Tribunal Federal (STF) baseado na Ação Direta de Inconstitucionalidade 4876, determinou o desligamento desses servidores do estado, mas o Governo de Minas tomou algumas medidas para minimizar os terríveis efeitos dessa Lei 100. Um deles foi garantir um amparo aos servidores que estão adoecidos, lhes garantindo licença médica.

  A lei aprovada prorroga a vigência das licenças médicas até 31 de dezembro de 2019. Até então as licenças só poderiam ser prorrogadas por 24 meses, contados da concessão inicial. E ainda lhes foi garantido os reajustes salariais concedidos aos servidores da ativa.

  A partir de agora a licença médica pode ser convertida antes de 31 de dezembro de 2019, por aposentadoria por invalidez, caso uma junta médica considere o servidor inapto a função pública. O texto também mantém as inspenções médicas a cada seis meses para comprovar a necessidade de prorrogação do afastamento. A lei também prevê que o servidor licenciado possa se aposentar pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e assegura o afastamento preliminar à aposentadoria a partir da data de apresentação do requerimento.

 O Governador Pimentel vetou três artigos do texto aprovado que previa a convocação dos antigos servidores da Lei 100, a prestarem esclarecimentos na ALMG.

 A presidenta do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE-MG), Beatriz Cerqueira comemorou a sanção do projeto, dizendo que é uma vitória dos servidores e que a lei atende a todos os pontos pedidos pela categoria.

domingo, 31 de dezembro de 2017

FELIZ ANO NOVO!


FELIZ ANO NOVO!


  E chegamos hoje a mais um final de ano, todos passamos por momentos complicados e felizes também, mas o importante é que vencemos as dificuldades e iniciaremos um novo ano a partir das 00:00. O blog Democracia em Foco, deseja a todos um Feliz 2018, que seja um ano prospéro, de realizações e que tenhamos paz e uma vida tranquila. Nossos mais sinceros votos a todos vocês. E estaremos juntos mais uma vez em 2018. Felicidades ao nosso povo.

Militares deveriam ser expulsos do RJ e das ruas desse país

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA   No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que...