quinta-feira, 29 de junho de 2017

Dilma: "Cunha governa o Brasil de dentro da cadeia"


DILMA DIZ QUE CUNHA GOVERNA DA CADEIA ATRAVÉS DE TEMER 


 A presidenta legítima do Brasil Dilma Rousseff, utilizou hoje as suas contas nas redes sociais para comentar o desembarque do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) do Governo Temer e a renúncia da função de líder do partido com a alegação de ter mais autonomia para defender os direitos dos trabalhadores sem a obrigação de compactuar com as medidas do governo ilegítimo, já que nos últimos meses Calheiros vem declarando publicamente seu descontentamento com as reformas colocadas na pauta, apesar de apoiar e ser uma das grandes figuras do golpe de estado que depôs a presidenta eleita do poder sem motivos jurídicos para tal. O interessante e surpreendente para alguns foi o fato de Dilma Rousseff soltar o verbo em suas publicações ao dizer que Renan confirma que o ex-deputado e presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso por corrupção, deu viabilidade ao golpe aceitando a abertura do processo de impeachment, para governar o Brasil por trás de Michel Temer, até dentro da cadeia atualmente e implementar o seu programa de governo ultraconservador e neoliberal em questões econômicas, fato que a maioria dos progressistas denunciam desde o ano passado, portanto Temer seria uma espécie de "laranja", um presidente decorativo que tem a simples função de colocar em prática o projeto de Eduardo Cunha, Aécio Neves e o PSDB sem a legitimidade do voto popular (coisa que nunca conseguiriam) e em troca disso ele teria a honra e o privilégio de chegar a presidência da república traindo descaradamente sua companheira de chapa e as instituições democráticas, a presidenta eleita também aproveitou a oportunidade para cobrar o Supremo Tribunal que julge e anule o impeachment. Desde sua deposição pelo golpe parlamentar, Dilma Rousseff vem adotando uma nova postura e expressando de forma mais clara suas opiniões e convicções pessoais, por não ocupar mais o cargo do Poder Executivo e não precisar manter tantas questões protocolares que um Presidente da República deve ter para não dividir seu povo, além de poder se esvaziar de toda a injustiça que sofreu por parte da população, da grande mídia, empresariado e os golpistas corruptos que a cassaram do cargo pelo crime de ser honesta e garantir os direitos do povo brasileiro, estes hoje estão desmoralizados e caem um por um. Dilma está coberta de razão, Cunha dita regras da cadeia e Temer as implementa.

 Confira abaixo as postagens da presidenta Dilma Rousseff, na íntegra:






Trabalhadores brasileiros e movimentos sociais irão parar o país nesta sexta


GREVE GERAL NO BRASIL

Os grandes ataques realizados por Temer aos ainda tímidos direitos trabalhistas que o Brasil iniciou no Governo Vargas e apronfudou com Lula e Dilma, vem mexendo com as estruturas do país gerando uma grande crise política, o apronfundamento da díficil situação ecônomica e uma imensa revolta entre a maioria da população brasileira, sobretudo a mais pobre que já perdeu muitos benefícios sociais que reduziram a miséria e erradicaram a fome e o analfabetismo, gerando distribuição mais justa de renda e acentuada melhoria na qualidade de vida. O governo golpista atual apresentou um pacote de reformas, com o intuito de reduzir gastos e tirar os pobres do orçamento da união, conseguindo aprovar a lei da terceirização irrestrita e o teto de gastos e pretende votar em breve a reforma da previdência e das leis trabalhistas, o que resultaria em perdas imensas para a classe trabalhadora. Com o objetivo de parar essas reformas e seguir garantindo o mínimo de condições de vida da população, os trabalhadores e seus sindicatos, movimentos sociais e grande parte dos partidos de centro e esquerda do país, organizaram a segunda Greve Geral do ano, marcada para amanhã (30) em todas as cidades do Brasil, promovendo um movimento unificado para pressionar o congresso nacional e o governo ilegítimo a abandonarem esse programa de austeridade, pelo bem do povo brasileiro. É claro e evidente que não será ainda uma greve ideal, pois apresenta falhas de organização deixando de fora setores muito importantes da sociedade, pois é necessário que todos os sindicatos, sem restrição, possam aderir a greve e parar literalmente a produção do país, o que obrigaria os golpistas a retirarem esses projetos da pauta, e além disso permitir que todos os trabalhadores possam fazer parte do movimento, pois muitos gostariam de parar suas atividades mas não tiveram apoio dos seus sindicatos, mas apesar disso será sem dúvidas um grande marco na nação, pois mostrará ao mundo a revolta popular contra as medidas e intimidará os deputados e senadores de aprovarem as propostas, haja vista que as eleições estão se aproximando e muitos deles buscarão a reeleição. O Democracia em Foco apoia a Greve Geral de amanhã e orienta os trabalhadores, independentemente de opiniões políticas ou partidárias a participarem em massa, de acordo com suas possibilidades, paralisando as atividades ou deixando de consumir qualquer produto nesse dia. Vamos parar o Brasil e vencer o programa neoliberal de retirada de direitos.


Temer encerra ciclo republicano na PGR após 13 anos

TEMER NOMEIA PGR

 
 O governo ilegítimo de Michel Temer anunciou na noite de quarta-feira (29), o nome da substituta de Rodrigo Janot, que deixará a função em 17 de setembro, no cargo de Procurador-geral da República, trata-se da subprocuradora Raquel Dodge, o anúncio da decisão do presidente da República foi feito através de Alexandre Parola, atual porta-voz da presidência. 
 Com a escolha de Raquel Dodge, Temer põe fim á política republicana adotada no Governo Lula e seguida no Governo Dilma de sempre nomear o primeiro colocado na lista tríplice, mediante votação interna realizada pelo Ministério Público Federal, essa medida praticada nos últimos 13 anos, garantiu maior autonomia das instituições investigativas do Brasil reduzindo a impunidade e falta de punição a servidores públicos que cometeram ílicitos, além de acabar com o chamado "engavetador geral da república" termo usado popularmente durante o Governo Fernando Henrique, pois nesse período o procurador-geral tinha o costume de arquivar processos e denúncias relacionadas a membros do governo, o que impedia a punição. Dodge ocupa o segundo lugar da tal lista entregue á Temer pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) que mostrava em primeiro lugar Nicolao Dino (621 votos), em segundo a escolhida Raquel Dodge (587 votos) e em terceiro Mario Bonsaglia (564 votos). 
Para muitos o principal motivo de Temer não seguir a lista do MPF seria o fato de Nicolao Dino ser o preferido de Janot (inimigo do Planalto) e é parente de Flávio Dino aliado de Lula e Dilma Rousseff, além de Dodge ter apoio dos caciques do PMDB, o que garantiria uma retenção aos efeitos da Operação Lava-Jato para os governistas e inclusive ao presidente Temer, vítima de denúncias de corrupção passiva, lembrando o desejo do governo golpista de "estancar a sangria" das investigações.
 Raquel Dodge integra o Conselho Superior do Ministério Público e é mestre em direito pela Universidade de Havard, para ser de fato nomeada como Procuradora geral da República terá que passar por sabatina no senado, mas a expectativa é pela aprovação de Dodge.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Lula seria eleito no primeiro turno em 2018, diz Pesquisa Ferendum



LULA AMPLIA VANTAGEM PARA 2018


 Pesquisa eleitoral de intenção de votos para Presidente da República em 2018 realizada no site Ferendum do dia 16/06 á 28/06/2017, mostra o ex-presidente Lula com ampla liderança aparecendo com cerca de 60% das intenções de votos, 44 pontos percentuais de diferença do segundo colocado, vantagem que elegeria Lula ainda no primeiro turno das presidenciais, apesar do grande massacre midiático e jurídico que atormenta o petista, sua popularidade segue em alta de acordo com a pesquisa. Para a surpresa de muitos a segunda colocação mostra o pedetista Ciro Gomes com 16% e em terceiro o representante da direita brasileira, Jair Bolsonaro tem 11%, atualmente está filiado ao PSC, mas mantém conversas com outros partidos que viabilizem sua candidatura ao Planalto. O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa ocupa o quarto lugar com 4%. O atual presidente Temer, Chico Alencar, Eymael, Luciano Huck e o juiz Sérgio Moro possuem cerca de 2%. Outros pretensos candidatos não atingiram sequer 1% das intenções ds votos dos eleitores entrevistados.

Confira os resultados da Pesquisa Ferendum, abaixo: 

PESQUISA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2018

Lula (PT)     59,6 %
Ciro (PDT)   15,8 %
Bolsonaro   10,5 %
Joaquim Barbosa  3,5 %
Temer (PMDB)   1,8 %
Chico Alencar (PSOL)  1,8 %
Eymael (PSDC)   1,8 %
Luciano Huck   1,8 %
Sérgio Moro   1,8 %
Nulo/Branco   1,8 %
Marina (REDE)   0%
Aécio, Dória, FHC, Serra, Alckmin (PSDB)  0%
Flávio Dino (PCdoB)  0%
Levy Fidélix (PRTB)  0%
Álvaro Dias e Eduardo Jorge (PV) 0%
Zé Maria (PSTU)  0%
Rui Pimenta (PCO)  0%
Mauro Iasi (PCB)  0%
Ricardo Coutinho (PSB) 0%
Caiado (DEM)  0%
Flávio Rocha  0%
Dr. Rey   0%
Magno Malta (PR)  0%
Justus 0%
Silvio Santos 0%
Marco Feliciano (PSC) 0%
Alexandre Frota 0%
Randolfe  0%


Por: Jonathan

Militares deveriam ser expulsos do RJ e das ruas desse país

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA   No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que...