GREVE GERAL NO BRASIL
Os grandes ataques realizados por Temer aos ainda tímidos direitos trabalhistas que o Brasil iniciou no Governo Vargas e apronfudou com Lula e Dilma, vem mexendo com as estruturas do país gerando uma grande crise política, o apronfundamento da díficil situação ecônomica e uma imensa revolta entre a maioria da população brasileira, sobretudo a mais pobre que já perdeu muitos benefícios sociais que reduziram a miséria e erradicaram a fome e o analfabetismo, gerando distribuição mais justa de renda e acentuada melhoria na qualidade de vida. O governo golpista atual apresentou um pacote de reformas, com o intuito de reduzir gastos e tirar os pobres do orçamento da união, conseguindo aprovar a lei da terceirização irrestrita e o teto de gastos e pretende votar em breve a reforma da previdência e das leis trabalhistas, o que resultaria em perdas imensas para a classe trabalhadora. Com o objetivo de parar essas reformas e seguir garantindo o mínimo de condições de vida da população, os trabalhadores e seus sindicatos, movimentos sociais e grande parte dos partidos de centro e esquerda do país, organizaram a segunda Greve Geral do ano, marcada para amanhã (30) em todas as cidades do Brasil, promovendo um movimento unificado para pressionar o congresso nacional e o governo ilegítimo a abandonarem esse programa de austeridade, pelo bem do povo brasileiro. É claro e evidente que não será ainda uma greve ideal, pois apresenta falhas de organização deixando de fora setores muito importantes da sociedade, pois é necessário que todos os sindicatos, sem restrição, possam aderir a greve e parar literalmente a produção do país, o que obrigaria os golpistas a retirarem esses projetos da pauta, e além disso permitir que todos os trabalhadores possam fazer parte do movimento, pois muitos gostariam de parar suas atividades mas não tiveram apoio dos seus sindicatos, mas apesar disso será sem dúvidas um grande marco na nação, pois mostrará ao mundo a revolta popular contra as medidas e intimidará os deputados e senadores de aprovarem as propostas, haja vista que as eleições estão se aproximando e muitos deles buscarão a reeleição. O Democracia em Foco apoia a Greve Geral de amanhã e orienta os trabalhadores, independentemente de opiniões políticas ou partidárias a participarem em massa, de acordo com suas possibilidades, paralisando as atividades ou deixando de consumir qualquer produto nesse dia. Vamos parar o Brasil e vencer o programa neoliberal de retirada de direitos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário