quarta-feira, 5 de julho de 2017

O golpe das "Diretas Já"

DIRETAS EM 2017 É NOVO GOLPE


 Logo após o golpe de estado aplicado na democracia brasileira por parte da direita através de um processo de impeachment fraudulento sem crime de responsabilidade que culminou na destituição da Presidenta Dilma Rousseff do cargo presidencial, se iniciou um grande movimento liderado vergonhosamente pela esquerda abrangendo partidos como o PT e PCdoB, além de sindicatos e movimentos sociais, que conta inclusive com a adesão de parte da direita golpista, pela realização de eleições diretas para Presidente da República, ainda em 2017. 
Muitos ainda não perceberam que as "Diretas Já" seriam um novo golpe de estado ou a concordância a ruptura democrática causada pelo impeachment de 2016, o povo brasileiro que zela pela plena democracia em nosso país e principalmente a esquerda deveria concentrar suas forças na luta contra o golpe parlamentar de e na anulação do impeachment de Dilma Rousseff, algo que o STF tem poder para fazer, sabemos que é muito díficil anular o golpe e devolver o mandato da presidenta pois o próprio Supremo faz parte desse processo, mas se nos mobilizarmos em grande número pressionando o STF dia e noite, eles não teriam outra saída senão julgar esta flagrante ilegalidade. A luta pelas "Diretas Já" é incoerente e vazia, haja vista que até o momento seria algo impossível pois a constituição prevê eleição indireta nesse caso, e mudar a regra do jogo com ele em andamento é complicado, imagina se durante o impeachment da Dilma, os golpistas realizassem uma alteração na lei permitindo um processo sem crime de responsabilidade dando legalidade aquele processo? Será que a esquerda aceitaria? É óbvio que não.
 É fato que praticamente toda a população quer eleições diretas, mas isso seria incorreto, pois já tivemos eleições em 2014 e o voto de cada cidadão foi jogado no lixo com o assalto ao poder concluído no ano passado. Como podemos propor ou defender diretas durante o mandato da presidenta eleita, e como garantir que o próximo presidente também não seria vítima do mesmo golpe?
Infelizmente o próprio Partido dos Trabalhadores (PT) defende com unhas e dentes essa bandeira, abortando o governo de Dilma e sua legitimidade e a colocando na condição obrigatória de também endossar isso e renunciar a possibilidade de retorno a presidência, apesar que ela mesma apoiou as diretas ainda durante seu julgamento. 
O PT e a esquerda fogem da luta contra o golpe parlamentar que vem sendo travada heróicamente pelo Partido da Causa Operária (PCO) que inclusive não apoiava o governo, pelos Movimentos e Comitês pela Anulação do Impeachment e por parte da população que reconhece o estupro democrático ocorrido no país e apesar de não integrar qualquer grupo, luta pela derrota do golpe.
O que devemos fazer pelo bem da democracia é simplesmente nos empenharmos pela anulação do impeachment de Dilma Rousseff e seu retorno, pois ela foi eleita para governar e o seu mandato ainda teria validade, pressionando o Supremo Tribunal Federal para garantir a constituição e reparar esse erro histórico, e assegurar eleições gerais livres em 2018 dando amplo direito de participação popular e o respeito ao voto de cada eleitor, impedindo que isso volte a ocorrer, independentemente de quem se eleja. Diretas em 2017 seria a concordância ao golpe que tirou Dilma do poder dando a outro o cargo que deveria ser dela por direito até 31/12/2018, e infelizmente a própria esquerda faria parte disso. 
Queremos a anulação do golpe e a volta da presidenta legítima para parar as medidas do governo Temer. 

Troque seu "Diretas Já" por "Volta Dilma, pelo bem da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Militares deveriam ser expulsos do RJ e das ruas desse país

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA   No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que...