quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Câmara arquiva denúncia contra Michel Temer


GOVERNO GOLPISTA VENCE NA CÂMARA



 Após um grande embate numa sessão extramamente tumultuada, com grande obstrução e discussões entre a oposição e a base governista, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (2), o arquivamento da denúncia  por suposto crime de corrupção passiva, elaborada pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot, contra o "presidente" golpista Michel Temer, que assaltou o poder em 2016 após o golpe de estado que destituiu a presidenta Dilma Rousseff. 

 O resultado pelo placar: Sim 263 x Não 227 x Abstenções 2 e 19 ausências, aprovou o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomendava o arquivamento da denúncia contra o presidente da república, indo contra o desejo da maioria da população e impedindo que a matéria fosse encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiria atráves dos seus 11 ministros se Michel Temer seria investigado e consequentemente afastado do cargo presidencial por 180 dias. Para que a denúncia tivesse proseguimento eram necessários 342 votos contrários ao relatório. A partir de agora o presidente ilegítimo será investigado e julgado pela denúncia do PGR somente após o fim do seu mandato.

 A denúncia oferecida por Rodrigo Janot processaria Temer pelos crimes de corrupção passiva, por conta das provas colhidas após a delação de Joesley Batista do grupo JBS, que entregou um áudio de diálogo com Michel Temer que comprovaria sua participação na compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e o recebimento de propina através do deputado Rodrigo Rocha Loures que foi filmado recebendo uma mala que continha 500 mil reais em propina, que seriam supostamente destinada a Michel Temer. 

 Apesar de vencer essa denúncia e garantir a continuidade do mandato, o presidente golpista não terá total tranquilidade, pois novas denúncias poderão ser apresentadas nos próximos dias. 
Independentemente do resultado, esse é mais um capítulo triste da história do nosso país, pois pela primeira vez um presidente foi denunciado por corrupção durante o mandato. Sendo investigado ou não nesse momento, o dano para o Brasil e seu povo seria de qualquer forma desastroso, pois se o presidente golpista fosse afastado nesse momento, o país se aprofundaria na crise ecônomica, política e social, e com sua permanência a nossa grave situação continua juntamente com a agenda de reformas impopulares que retiram direitos socias e também aprofundam a crise do nosso país.

 A saída para o Brasil passa pelo retorno de Michel Temer a função de vice-presidente, a anulação do impeachment fraudulento e o retorno de Dilma Rousseff a presidência da república, pelo bem da democracia, somente a partir disso iremos recuperar os direitos da população e a retomada da economia e da normalidade do processo político. Essa deve ser a nossa luta e objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Militares deveriam ser expulsos do RJ e das ruas desse país

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA   No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que...