domingo, 4 de fevereiro de 2018

Golpistas cortam orçamento e a partir de março metrô de BH deve funcionar apenas em horário de pico e parar em junho


BH PODE FICAR SEM METRÔ POR CAUSA DO GOLPE


  A muitos anos a população da capital mineira Belo Horizonte, espera a tão sonhada ampliação do metrô do munícipio, o que facilitaria a vida do nosso povo e fomentaria a economia da capital, mas após o golpe de estado aplicado no Brasil esse sonho está muito distante e a cidade pode perder em breve os serviços que possui hoje. 

  De acordo com a reportagem publicada hoje pela manhã no jornal O Tempo, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) irá reduzir a partir de março o atendimento aos usuários do metrô, atendendo apenas nos horários de pico, de segunda a sexta-feira: das 5h30 ás 8h30 e das 17h30 ás 19h30. O motivo da redução é o corte de investimentos promovido pelo governo ilegítimo de Michel Temer, cortes estes que como avisamos desde o ínicio do golpe, iria levar a população a uma vulnerabilidade social jamais vista na história do país. 

 E para agravar ainda mais a situação, o metrô de BH só tem recursos para funcionar até junho, ou seja, se o governo federal não aumentar o orçamento Belo Horizonte ficará sem metrô, deixando milhares de trabalhadores na mão e exigindo um aumento na frota de ônibus, o que é muito díficil também por falta de recursos e de logística viária na cidade, aumentando o número de engarrafamentos pela imensa quantidade de ônibus que deveriam ser disponibilizados, trata-se de um ataque gigantesco a população que não pode aceitar isso. 

 Além de BH o corte de recursos também afeta Natal, Recife, João Pessoa e Maceió. A verba para 2018 é de R$ 150 milhões - 42% menor que no ano passado, quando foram destinados R$ 260 milhões entre os cinco estados das capitais.

 Segundo o presidente da CTBU, José Marques de Lima, a empresa será obrigada a tomar medidas que afetarão empregos de milhares de terceirizados e cerca de 210 mil passageiros que utilizam o metrô todos os dias. Ou seja, o governo golpista não tem qualquer responsabilidade com a população e com a questão do emprego, pois o corte de investimentos promovidos por eles no metrô especificamente, pode desempregar diversos trabalhadores, o que impede uma recuperação econômica.

 Belo Horizonte é a regional dirigida pela CBTU que mais arrecada no país, são cerca de R$ 100 milhões por ano segundo o presidente do Sindimetro-BH, Romeu Machado Neto. Ainda de acordo com o sindicalista, o orçamento previsto para BH em 2018 não chega a R$ 56 milhões, ano passado foram repassados R$ 103 milhões e ainda não foi suficiente.

 Essa covardia do governo Temer deve deixar claro a todas as pessoas que o que dizemos desde o ínicio, que o Brasil está sob um severo Golpe de Estado, não é demagogia ou politicagem mas sim uma triste realidade, os cortes de investimentos promovidos em todas as áreas pelo golpista Michel Temer vai levar o país a um cenário de miséria e destruição social nunca vista anteriormente, e a única coisa que pode parar os ataques dos golpistas é a reação raivosa popular contra eles, devemos exigir dia e noite a anulação do impeachment ilegal da Presidenta Dilma Rousseff, para que ela termine seu mandato, dado pelo povo brasileiro e assaltado pela burguesia, para corrigir as maldades de Temer, voltar a investir e gerar empregos e parar todos os ataques neoliberais, é a única forma de salvarmos o metrô de BH, eles não vão recuar se não fizermos exatamente isso, vamos deixar de lado o ódio irracional e sem sentido ao PT e nos unir a eles contra a direita golpista que está massacrando os trabalhadores.

 Essa situação não é brincadeira, é um golpe muito bem arquitetado e que se alastra por todo o país e também pela América Latina. É um golpe organizado por setores estrangeiros que querem comandar nosso país e eles se apoiam na elite brasileira, representada por Michel Temer, Aécio Neves, Eduardo Cunha, Sérgio Moro, Rede Globo, o PSDB e os partidos e políticos aliados a eles, como por exemplo o neonazista Jair Bolsonaro. 

 Devemos nos unir e responder a essa covardia promovida por eles, BH não pode e não ira ficar sem metrô, isso é desumano contra nosso povo. Precisamos derrotar o golpe, anular o impeachment e devolver os serviços e direitos que estão sendo tirados da população. Vamos unificar BH contra os golpistas e assegurar nosso metrô urgentemente, pois trata-se de um retrocesso gigantesco e uma preparação para que possam acabar de vez com qualquer serviço público a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Militares deveriam ser expulsos do RJ e das ruas desse país

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA   No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que...