domingo, 31 de dezembro de 2017

"Reforma" Trabalhista destrói 12 mil empregos no Brasil e 2 mil em Minas


PRIMEIRO MÊS DA NOVA LEI TRABALHISTA FOI DESASTROSO


Jonathan Marques

 
 De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, o Brasil fechou 12.292 postos de empregos formais, enquanto Minas Gerais também fechou 2.037 vagas, justamente em novembro, mês em que a "reforma" trabalhista (que até chamamos de deforma, por ser uma destruição das leis e justiça do trabalho), passou a valer no país, o que levou o ministro do trabalho do governo ilegítimo a pedir demissão do cargo, alegando intenção de se candidatar em 2018.

 O Brasil mesmo com todo o cenário de recessão econômica, vinha a sete meses apresentando saldo positivo na criação de empregos, tendo Minas Gerais como o estado responsável por quase a totalidade das vagas, mas no último mês voltou a mostrar um saldo negativo. Foram gerados 1.111.798 empregos e cortados 1.124.090 uma diferença negativa de 12.292, já em Minas foram criados 124.287 vagas e cortadas 126.324, diferença negativa de 2.037.

 Os dados terríveis logo do mês de estreia da "reforma" trabalhista aprovada pelos golpistas no Congresso Nacional, para favorecer o mercado financeiro e colocar o Brasil no neoliberalismo, mostra que a nova lei é uma falácia completa, como avisamos desde o ínicio. Foi criada uma mentira a população, e transmitida pelos grandes meios de comunicação, sobretudo a Rede Globo, alguns movimentos ditos populares, pelos Bolsonaros e pelos golpistas de uma forma geral, disseram que era importante aprovar a tal reforma para que o Brasil voltasse a gerar empregos, mas como havíamos previsto aconteceu o contrário, o país mais fechou do que abriu vagas de emprego, por que a lei golpista tirou as proteções que os trabalhadores possuiam diante dos patrões, o que iria com toda certeza favorecer a contratação informal de pessoas e demissões em massa e agora onde estão e o que farão esses que defenderam a reforma mentindo ao povo? Deveriam arrumar empregos para todos.

 Em todos os países que mudanças na lei trabalhista como essa aconteceram, o efeito foi inverso, ou seja mais empregos são cortados que gerados, e no Brasil não será diferente. Inclusive muitos dos empregos que foram criados no país e em Minas vem do setor de comércio, que teve uma demanda de funcionários maior por causa das compras de fim de ano que sempre são maiores, e também para repor férias de outros funcionários, o que nos dá a triste convicção que no ínicio do ano os dados sejam ainda mais negativos.

 Para gerar empregos diferente do que os golpistas disseram, não se pode destruir as leis do trabalho, pois não geram um consumo maior, mas pelo contrário, e só favorece os empresários a obteren lucros maiores, o que precisamos é de investimentos e uma política desenvolvimentista para que isso ocorra, por isso defendemos a anulação do impeachment ilegal contra a Presidenta Dilma Rousseff e a revogação de todas as reformas e leis dos golpistas e garantir que em 2018, Dilma no Brasil e Pimentel em Minas façam esses investimentos para voltarmos a crescer e a gerar empregos formais, só assim saíremos da crise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Militares deveriam ser expulsos do RJ e das ruas desse país

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA   No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que...