quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

TRF-4 corre para impedir e prender Lula


LULA EM ELEIÇÃO COMPLICARIA O GOLPE


  Parece piada, mas na última terça-feira (12), o Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4), localizado no Rio Grande do Sul, definiu a data do julgamento de Lula, em segunda instância, no absurdo processo do triplex do Guarujá para o dia 24 de Janeiro de 2018, no qual o juiz parcial Sérgio Moro, condenou o ex-presidente a 9 anos e meio de prisão pelo suposto crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, baseado na acusação feita pelo Ministério Público Federal (MPF), de que Lula teria recebido da OAS, o modesto apartamento triplex como vantagem ílicita para favorecer a empreitera em contratos da Petrobras. 

  O Juiz Sérgio Moro ouviu mais de 70 testemunhas no processo, onde praticamente todas elas negaram que Lula teria recebido esse apartamento, além disso o MPF que formulou a denúncia, não apresentou nenhum tipo de provas materiais que sustentassem suas acusações, o que numa democracia deve ser uma regra básica: Ninguém pode acusar, processar ou condenar qualquer cidadão sem que apresente provas claras, caso contrário, a pessoa deve ser declarada inocente. Mas como sabemos, esse processo não passa de uma farsa completa e muito bem planejada, para promover uma grande perseguição política através de instrumentos jurídicos e midiáticos (o que chamamos de lawfare), ou seja, não interessa se a pessoa cometeu mal feitos ou não, o que está em jogo é ridicularizar e no caso de Lula, retirar sua cidadania e direitos políticos e democráticos como forma de derrotar, tanto a ele quanto a seu partido político, ideologia e seu projeto de país, o condenando de forma arbitrária e covarde, pela opinião pública através da imprensa golpista e por meio de mecanismos legislativos, o que daria um ar falso de legitimidade, mas que tem sido vista da maneira correta, tanto no Brasil quanto internacionalmente, como uma clara tentativa de prender e impedir a candidatura a presidência, do maior líder popular da América Latina, pois seu retorno a vida pública, jogaria um balde de água fria no golpe de estado e o colocaria em risco, com uma mudança de programa de governo, que daria outra vez, grandeza ao Brasil e seu povo e reduziria as desigualdades e distribuiria renda e riqueza, além de defender nosso patrimônio, o que é o inverso do que os golpistas fazem hoje no Brasil, após destituirem a legítima Presidenta Dilma Rousseff, que foi eleita com esse mesmo programa de Lula.

 Já está mais do que provado que Lula não cometeu crime algum, já que sua vida e de sua família, foi revirada de cabeça pra baixo por vários anos, com quebra de sigilo bancário e telefônico, invasões policiais em sua casa e instituto, além de todo tipo de constrangimentos e a utilização da mídia burguesa, dia e noite, para desmoraliza-lo e tentar fazer cair sua popularidade, o que o impediria de vencer possíveis eleições no próximo ano. Mas para o desespero da direita, o ex presidente só cresce e lidera com folga todas as pesquisas, podendo vencer o processo eleitoral no primeiro turno, se houver eleições livres e democráticas, enquanto os traidores da pátria não conseguem impulsionar seu candidato que "legitimaria" o golpe de estado nas urnas, do qual Lula se opõe.

  Enquanto os acusadores não provaram qualquer crime, mas mesmo assim o Juiz Moro o condenou, pelo fato de que já estava arquitetada sua condenação para proteger o golpe, a defesa do líder popular provou sua inocência diversas vezes, apresentando documentos que provam que a OAS colocava o triplex como garantia em acordos, que a Caixa Econômica Federal possuía o apartamento, que Lula e sua família nunca dormiram e sequer possuíam as chaves do imóvel, tendo estado presente apenas uma vez a convite do presidente da OAS que queria o oferecer para comprar, o que foi rejeitado por Lula e sua falecida esposa Marisa, e diversos outros fatos que deixam evidente que o líder petista jamais recebeu qualquer vantagem nesse apartamento triplex, que é muito modesto e é fato que Lula não precisaria jamais de um imóvel tão desvalorizado, o que exclui a acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, já que não houve qualquer benefício ilegal, o que o próprio juiz declarou na sentença que proferiu em primeira instância, onde ele mesmo reconheceu que não existe o crime, mas mesmo assim condenou Lula sem qualquer fundamento ou provas, baseado apenas na delação sob pressão de duas pessoas, ou seja você pode ser condenado pelas palavras de alguém e não por provas, uma total aberração jurídica.

  Prova de que esse processo e toda a operação Lava Jato trabalha a favor da elite, do imperialismo e dos golpistas, é a velocidade que esse processo tramitou no TRF-4 e o julgamento relâmpago que Lula sofrerá. Todos os demais processos que estão a anos esperando julgamento foram passados para trás, fazendo com que o processo contra Lula se tornasse o que tramitou e será julgado com maior rapidez na história do tribunal, muito estranho não? Em média o TRF-4 demora no mínimo 275 dias para concluir a tramitação dos processos, já o de Lula durou 100 dias, o que mostra a farsa total nessa situação, Lula é tratado de um jeito bem diferente dos demais réus. O que eles querem é correr contra o tempo para prender e impedir a candidatura de Lula (o que acontecerá se for condenado no TRF-4, apesar da possibilidade de recurso), o mais rápido possível para planejar uma eleição controlada que leve a eleição do candidato da direita que seguirá o golpe a risca. 

  O povo brasileiro deve proteger Lula e exigir sua inocência nesse processo, o fim de qualquer ameaça ou risco de prisão e seu direito de concorrer eleições, queremos derrotar o golpe de estado e só iremos fazer isso com a anulação do impeachment de Dilma Rousseff, pois toda essa guerra se sustenta nisso, e a candidatura Lula em 2018, com amplo direito de participação popular. Querem prender Lula até a morte e a partir daí, destruir toda e qualquer organização democrática e popular, colocar na ilegalidade e prender também todos os membros e líderes de partidos de esquerda e dar espaço para um novo golpe militar. Vamos denunciar o avanço do golpe de estado no Brasil e defender o estado democratico de direito, todo apoio a Dilma, Lula, ao PT e todo o povo brasileiro contra os ataques da burguesia. Devemos ir ao Rio Grande do Sul no dia do julgamento e ordenar que Lula seja absolvido desse e dos demais processos, vamos nos manisfestar em todas as ruas e nas redes sociais nesse país contra esse ataque terrível dos golpistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Militares deveriam ser expulsos do RJ e das ruas desse país

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO É PREPARAÇÃO PARA NOVA DITADURA   No dia 16 de fevereiro, o golpista ilegítimo Michel Temer (PMDB), que...